26.1.13

Ovas de robalo grelhadas, tarte de maçã… e os pequenos gestos


 

Não damos a importância que é devida ao que temos. Ambicionamos sempre mais, e mais, e mais… Normalmente coisas materiais e fúteis, como um IPhone, um Tablet, uma mala Chanel… ou até ganhar o Euromilhões. Perdemos demasiado tempo a sonhar com coisas de que não precisamos e descuramos aquelas que realmente importam. Muitas vezes já temos tudo o que é preciso para ser felizes mas andamos demasiado ocupados para nos apercebermos. Para olharmos em volta e vermos que o que temos é suficiente… as pessoas que nos amam sem pedir muito em troca… os pequenos grandes gestos… como ter dois amores que nos fazem o jantar enquanto nós estamos a atualizar o blogue, a fazer posts e a visitar as(os) amigas(os). Isto é ser uma privilegiada… são estes pequenos grandes gestos que compõem a felicidade.

Foi um jantar delicioso: começamos com umas ovas de robalo grelhadas e bem temperadas, passamos para um peixe no forno com vegetais e salada e terminamos com uma deliciosa tarte de maçã... Hum! Foi fabuloso ficar sentada à espera das iguarias que o cheirinho, que se espalhou pela casa, deixava adivinhar.



 
Ingredientes:
(para 3 pessoas)
3 ovas de Robalo
Sumo de limão
2 dentes de alho
Azeite e sal q.b.
1 limão

Modo de preparação:
1. Lave bem as ovas, tempere com sal e leve ao lume para grelhar.
2. Depois de grelhadas tempere com azeite, sumo de limão, dentes de alho picados e decore com quartos de limão.

 
A tarte de maçã foi feita pela minha pequena e a receita está no seu lindo blogue Divertir a Explorar. Este foi o guloso resultado:

 

 



Bom apetite!

 

14 comentários:

  1. Realmente nós seres imperfeitos temos essa mania de sempre acharmos que não temos tudo, e quando de repente olhamos a nossa volta e sem querer exergar "temos tudo" e muito mais. Não precisamos de muito para sermos felizes, só do pão de cada dia, e de muitas alegrias na vida!
    Seu jantar eseve maravilhoso! Com certeza!!! Beijos...ótimo fds. e uma semana de muita luz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão amiga. Eu penso que quando temos as coisas básicas e mais importantes; saúde, teto, comida e quem nos ame temos a receita para a felicidade. Não precisamos de mais, o resto são adereços a que muitas pessoas dão importância a mais.
      O jantar foi fabuloso; ganhei pelos cozinheiros, pela companhia e pela comida.

      Bjnhos

      Eliminar
  2. Oi Manuela, o mais gostoso neste jantar foi o amor e carinho que vieram acompanhando.
    Terminar o jantar com esta torta minha amiga foi tudo de bom hein.Ficou um arraso.Parabéns querida, que Deus abençoe e conserve sua familia que é muito linda.
    Beijos querida, que seu final de semana seja maravilhoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida e obrigada por tudo viu? Recebo muito carinho em casa mas também o recebo aqui nesta minha "outra casa". E só tenho a agradecer por ser uma mulher com muita sorte.
      A tarte é deliciosa. Ela aprendeu a fazer esta tarte com a professora de inglês na semana cultural da escolinha, no ano anterior. Os ingleses servem com natas batidas mas nós gostamos dela com sorvete de limão. Fica bem mais gostosa.

      Bjnhos.

      Eliminar
  3. OI manuela..obrigada pela visita; menina qta coisa boa tem aqui, sabe q eu n sou tudo isso na cozinha, sempre consulto os sites de receita para quase tudo..ontem eu fiz peixe raia ao forno n tinha a menor ideia, peguei na net ..agora tenho um lugar certo onde aprender essas delicias.. Meu marido raxa o bico pq eu coloco o not na bancada da cozinha e fico la e cá..olho vou la coloco o ingrediente..pareço uma loka,,hehehhe Vou vir muito!!! obrigadapor compartilhar bj grande claudia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cláudia,

      É com muito prazer e alegria que a recebo no Sabores. Não tem que agradecer a visita, o seu blogue é fantástico. Sabe, eu também reciclo muitas coisas e sou conservadora-restaurador. A minha profissão é fazer do antigo e "doente" peças menos antigas e "com saúde" eheheh! Gosto de descrever assim a minha profissão; somos os médicos das peças.
      Quem consegue fazer tanto com as mãos a cozinha não vai ser problema. Eu confesso que não decoro as receitas facilmente, tenho um arquivo em papel e comecei este blogue também para conservar muitas delas, especialmente as tradicionais.

      Bjnhos.

      Eliminar
  4. Manuela essa tarte de maçã deve estar dos deuses...ótimo fds!
    conheça meu blog http://bomdemesagarfoeboca.blogspot.com.br/2013/01/blackn-sweet.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,

      Recebo-a com muito prazer neste meu cantinho e com toda a certeza vou fazer uma visitinha ao seu. Obrigada, ficou muito boa mesmo mas eu sou suspeita porque adoro tudo o que leva maçã.

      Bjnhos.

      Eliminar
  5. Adoro ovas,são saborosas e muito saudáveis de certeza que ficaram deliciosas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sílvia,

      Também adoro ovas e estas estavam bem fresquinhas. Eram, de um Robalo de 5,5 kg que o meu marido comprou a um pescador aqui de Alcoutim. Mais fresco era impossível. Como sempre telefona-lhe a perguntar se quer o peixe ainda ele está a ser retirado da rede eheheh. Ainda há quem tenha destes privilégios...

      Bjnhos.



      Eliminar
  6. Ai o que aqui está! Adoro! Quero!
    Nem imagina o que eu gosto de ovas e já faz algum tempo que não como!
    Vou levar um pratinho comigo. ;)

    Beijinhos e boa semana;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Áurea, se tivesse sabido tinha-te convidado para o jantar ihihih! Serve-te à vontade. Eu também adoro mas estão bem caras... Estas foram um brinde que veio com um belo e grande robalo acabadinho de pescar no Guadiana.

      Bjnhos.

      Eliminar
  7. Coisas simples da vida, mas que nos dão alegria e prazer!
    Lia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que são estas coisas simples mas deliciosas que tornam a vida especial.

      Bjnhos.

      Eliminar

Seja bem vindo(a) ao Sabores e sinta-se à vontade.
Todos os comentários são bem vindos e importantes para tornar o Sabores ainda melhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Print Friendly